terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O tal do "morar sozinho" - Parte 1



Olá, pessoal!
Bom, inaugurando a minha parte do blog, vou falar de um assunto que mudou bastante a minha vida e o modo como eu a levo, além de interessar a muitas pessoas: a arte do "voar solo".

Antes, mais um pouco de mim: quem me conhece, sabe que eu abandonei a casa dos meus pais bem cedo, por causa de concursos e coisa e tal. Aos 18, na porta dos 19 anos, saí debaixo da asa de mamãe, me mudei para outro estado e descobri um mundo totalmente diferente, sem mimos, e bastante selvagem.



Chegar num lugar desconhecido, com uma mão na frente e outra nas costas, é bem complicado de início. Dá vontade de chorar, de gritar a mãe, de aloprar. Enfim, tem quem encare numa boa, e tem quem não dê conta e acabe voltando pro berço. Mas às vezes, não tem nem como voltar atrás. E agora?

Primeiro de tudo: não há motivo para desespero! Se fosse tão difícil, ninguém sairia de casa. É desesperador sim, olhar em volta, se deparar com aquele mundo imenso e não ver nenhum conhecido, mas é o primeiro dos medos que a gente precisa superar. Logo logo, aquela sensação vazia vai começar a se preencher e fazer a gente entrar nos eixos. É uma ótima hora para ativar nosso espírito aventureiro e explorar, perguntar, conhecer... E talvez fazer até uma amizade!

Amizades... Sim, elas vão te ajudar bastante nessa caminhada! Conheça as pessoas, mais tarde elas podem ser o amigo que vai te estender a mão numa hora difícil. E caso role aquele clima, quem sabe aquela não pode ser uma companhia amorosa num futuro próximo?

Consiga um lugar provisório para passar a noite. Um hotel, um cantinho na casa de um conhecido, debaixo da ponte, qualquer lugar! Nessas horas, precisamos pensar em dois fatores: grana e planejamento prévio. Pesquise, se localize, trace rotas, se relacione com alguém, a internet tá aí pra isso. E separe uma graninha também, isso é essencial. Não economize agora. Ou se preferir, a ponte sempre vai estar lá te aguardando...



OK, agora você começou a usar o território a seu favor. Está na hora de conseguir aquela casinha ou aquele apê. Isso aí, seu próprio teto! Mas isso, veremos na segunda parte do texto. Até lá!

5 comentários:

Adriane disse...

ÊEE... Ficou bacana o blog!

Mariana Silva disse...

Opa! Visita ilustre! *-*

Realmente, o blog tá bacana. E o post, interessante. Só quero ver a parte 2 dessa manual. ^^

Vinicius Bessa disse...

Grande Malafaia...Nobre amigo...
O Blog tá show e este Artigo, interessantíssimo.

Morar sozinho sempre é difícil, principalmente pelo fato de tudo ser novidade. Passamos por essa barra em SP, e hj continuo morando sozinho aqui no RJ, e confesso que às vezes ainda bate aquela saudade dos tempos em que eu chegava em ksa e a comida estava pronta, a roupa lavada, entre outros cuidados que só uma mãe sabe dar...

Mas é uma experiência gratificante, como tudo que envolve um grande desafio.

Um grande Abraço!

Giselle de Almeida disse...

Gostei do post. Ultimamente tenho pensado bastante em morar sozinha, tem uma hora que você precisa de espaço mesmo. Às vezes até sonho em passar um tempo no exterior. Aí eu olho pro meu extrato no banco e lembro que ainda não dá!!! rs

Jéssica Siqueira disse...

foi exatamente tudo isso que senti ao sair de casa!!!!

Postar um comentário

(Ir)Responsáveis

Você, bem aqui!